Manifesto

O que faz bem
para a sua pele?

Vivemos em um mundo habituado a estabelecer padrões.

A TheraSkin® estimula o olhar para o que é único: você.

Nosso compromisso é com a saúde. E para nós, ser saudável também é nos sentirmos confortáveis com nossos corpos, com nossas peles e com a nossa identidade.

A TheraSkin® convida cada um a valorizar e respeitar sua singularidade.

Manifesto

O que faz bem
para a sua pele?

Vivemos em um mundo habituado a estabelecer padrões.

A TheraSkin® estimula o olhar para o que é único: você.

Nosso compromisso é com a saúde. E para nós, ser saudável também é nos sentirmos confortáveis com nossos corpos, com nossas peles e com a nossa identidade.

A TheraSkin® convida cada um a valorizar e respeitar sua singularidade.

Somos especialistas em pele e suas complexidades: diversidade de origens, cores, tipos, histórias e necessidades. Nossa essência farmacêutica se traduz no rigor de nossos processos e na profundidade do nosso conhecimento. Trabalhamos lado a lado com a ciência e a comunidade médica para desenvolver fórmulas inovadoras, seguras e eficientes.

A TheraSkin® acredita que fazer o bem para a sua pele é olhar para ela de forma singular, porque assim como nós, pele não é tudo igual.

TheraSkin®, saúde e bem estar para as diferentes peles.

Nossa história

Nossa história

1931
Onde tudo começa

O fundador Basílio Scavarelli se associa a Luiz Fonseca Silva na Farmácia Castor.

O estabelecimento funcionava na Rua Álvares Penteado, em São Paulo.

Nossa história

1932
Solidariedade

A Farmácia Castor serve à Revolução Constitucionalista de 32.

Lá eram manipuladas fórmulas gratuitas para as famílias dos combatentes pobres.

Nossa história

1935
Trajetória de sucesso

Basílio Scavarelli adquire seu primeiro empreendimento com a Novaquímica, que posteriormente foi vendida.

Nossa história

1947
Primeira Farmácia 24h

Drogaria Romano – a única que ficava aberta 24 horas em São Paulo.

Basílio comprou a drogaria estabelecida no Largo do Paissandu e criou uma rede de farmácias que funcionavam na Rua Turiassu, Av. São João, Praça do Patriarca e Praça da República.

Nossa história

1956
Construindo história

Basílio adquire a Materquímica S/A Produtos Farmacêuticos, fundada em 1945.

A Novaquímica Laboratórios (instalada na Rua Augusta, 1508, endereço onde funcionou o Caesar Park Hotel), mudou depois para a Frei Caneca, prédio da Materquímica.

Nossa história

1972
Novos desafios, novas conquistas

Aquisição do prédio da Hormonoterapia Richter/Merrell Lepetit, divisão farmacêutica da Dow Química, onde hoje funciona a TheraSkin®.

Basílio seguiu fabricando hormônios. Como era raro um brasileiro comprar um laboratório estrangeiro, os jornais da época noticiaram.

Nossa história

1989
Paixão pela pesquisa e inovação

A filha, Dra. Rosa Maria Scavarelli, depois de fazer os mestrados em Farmácia e em Química Farmacêutica, ambos na USP, doutora-se em Farmacocinética e Toxicologia pela Universidade de Michigan (EUA) e retorna, em 1989, para o Brasil, onde começa a atuar na empresa.

Nossa história

1996
Modernidade e conhecimento

A Novaquímica é vendida e Basílio cria a Igefarma Laboratórios.

As marcas mais importantes do mundo começam a enxergar o Brasil como mercado promissor em dermatologia.

Atenta às tendências, a Dra. Rosa lança a marca TheraSkin®. Pai e filha têm novos planos voltados para a dermatologia.

Nossa história

2009
Mudança decisiva

A marca TheraSkin® ganha força e se torna a razão social da empresa.

Mantendo o foco na beleza e saúde da pele, a TheraSkin® lança uma série de produtos inovadores e alcança posição de destaque no mercado brasileiro de produtos focados no cuidado com a pele.

Nossa história

2012
Harmonia na pele

É adotada a assinatura “Harmonia na pele” reforçando os valores, atributos e crenças que permeiam a marca.

Com crescimento constante, a TheraSkin® conquista um portfólio de mais de 40 produtos, entre medicamentos e dermocosméticos, sendo líder em vários mercados atuantes.

Nossa história

2016
Inteligência artificial

TheraSkin® é a primeira companhia em saúde na América Latina a usar computação cognitiva da IBM – o Watson – na pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos e produtos para cuidados com a pele.

Nossa história

2017
Pioneirismo e inovação

A marca TheraSkin® completa 20 anos e se consolida entre as maiores empresas de dermatologia do país, sempre trazendo inovação, definindo tendências, tecnologia e produtos de ponta.

Nossa história

2018
Lançamentos

A TheraSkin®, uma empresa pioneira e líder em clareadores, lança no mercado de dermocosméticos uma nova extensão de linha de clareadores da pele.

Nossos valores
Embasamento na ciência

TheraSkin® tem a farmacêutica na sua essência. O compromisso com a ciência e com a pesquisa de laboratório sempre esteve por trás de tudo o que fazemos.

Nos apoiamos na tecnologia e na inovação para desenvolver produtos confiáveis, inovadores e de excelência.

Compromisso com a saúde

Para nós, cuidar da saúde é um exercício diário, que exige consciência e conhecimento.

Somos alinhados à comunidade médica do começo ao fim da nossa cadeia. Compartilhamos o compromisso de educar e conscientizar pessoas a cuidarem de sua saúde com responsabilidade.

Desafio da pluralidade

A pluralidade nos fascina, motiva e é também um dos nossos maiores desafios.

Temos olhar minuncioso e detalhista. Estudamos a fundo para desenvolver produtos que tratam de forma singular as necessidades de cada pessoa.

Valorização da autenticidade

Acreditamos que a autenticidade reflete a melhor versão de nós mesmos. E para expressar o que somos de fato, é preciso se aceitar e estar confortável consigo próprio.

Promovemos uma cultura que transcende rótulos e modismos, onde as pessoas sentem orgulho de ser quem são.

Inovação

A TheraSkin® busca prioritariamente por uma cultura de inovação através da colaboração com empresas, universidades e centros de pesquisa.

Além disso, criatividade, comunicação e trabalho em equipe são elementos essenciais neste processo. Através da inovação é possível gerar soluções para os pacientes, sustentabilidade ambiental, aumento da competitividade e otimização da operação.